No encerramento do último dia da Stock Car em Brasília, o piloto Leo Reis sagrou-se vencedor da corrida 2 da categoria Stock Light, enquanto Felipe Bartz garantia o título da categoria ao abandono do seu principal rival, Enzo Bedani. Com essa vitória, o piloto de 18 anos, filho do ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet Junior, se tornou o principal nome da Stock Light.

A corrida 2 da Stock Light foi marcada por várias paradas e intensas disputas pelo posto de líder, que ficou entre Leandro Conti Reis, Rafael Martins, Felipe Bartz e Guto Rota. No início, Enzo Gianfratti ficou preso na brita e não conseguiu retornar, acionando o safety car. Já no início da corrida, Luís Trombini rodou na primeira curva, mas, deu sorte e não caiu na brita. A disputa pela quarta posição foi marcada pelo confronto entre Gabriel Koenigkan e Guto Rota, em seguida Alfredinho Ibiapina e Felipe Bartz, pelo posto de terceiro. Já no bico final, Léo Reis e Rafael Martins se deram mal e ficaram muito na frente do rival Alfredinho e Guto Rota.

Felipe Bartz terminou a corrida em terceiro lugar, e isso o garantiu o tetracampeonato. O título foi garantido pela desclassificação do ex-campeão da Stock Light Enzo Bedani, que abandonou a corrida na última volta após rodar na sétima curva. Enzo que foi campeão da temporada passada e era líder do título, rodou e ficou preso na brita logo na quinta posição. Felipe, que é conhecido também como Pipe Barrichello, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Rubinho, conquistou seu quarto título seguido da categoria.

No que se refere ao resultado atual o atual campeão se tornou um grande nome da equipe, na verdade a equipe ficará sem o piloto de maior sucesso, mas ainda que a equipe tenha um futuro brilhante e que possivelmente um nome novato, possa ser o piloto da equipe em breve, para que o trabalho continuado possa seguir em frente. A equipe irá trabalhar sem o piloto de maior sucesso atualmente, mas acredita que a equipe possa contar com um grande piloto no futuro e que a categoria da Stock Light não irá deixar de ser uma categoria popular e emocionante, pois as equipes que participam na categoria não irão parar ou perder a motivação.

Compartilhe

Comentários desativados

Exit mobile version