A Seleção Brasileira não teve tudo tranquilo para o início de sua preparação para os próximos amistosos contra o Panamá e o Egito. O craque Neymar não participou do treino da equipe na tarde dessa quarta-feira, após apresentar um problema na panturrilha direita. O edema na região foi detectado e o atleta foi avaliado por uma comissão médica. Além deles, o jogador Danilo também ficou de fora após atuar em uma partida na Libertadores da América.
O problema de Neymar é preocupante, principalmente considerando que o amistoso contra o Panamá está marcado para o próximo domingo. A ausência do craque é uma dúvida grande para o treinador da Seleção, que deve decidir se ele estará apto para a partida. Além disso, o fato de o atleta ser avaliado por uma comissão médica sugere que o problema pode ser mais grave. A Seleção Brasileira também tem o amistoso contra o Egito, que deverá ser disputado nos Estados Unidos no dia 6 de junho. Se Neymar estiver afastado por mais tempo, isso pode ser um problema para a equipe. De acordo com a CBF, o jogador foi encaminhado a uma clínica para realização de exames complementares. Por enquanto, não temos informações precisas sobre a gravidade do problema ou como ele afetará o desempenho de Neymar nos próximos jogos. Em geral, a saúde e a preparação de todos os jogadores são fundamentais para a Seleção Brasileira, especialmente antes de um grande evento desportivo.