O GP do Catar foi marcado por um resultado emocionante na sprint, que teve importante implicação para a disputa do título da Fórmula 1. Oscar Piastri, piloto da McLaren, deu um passo importante em direção ao campeonato vencendo a corrida, após largar na primeira posição e manter a ponta até o final. Com a vitória, Piastri ganhou oito pontos e reduziu a diferença em relação ao atual líder do campeonato, Lando Norris, desta vez de 24 para 22 pontos.

O desempenho dos pilotos foi interessante e com poucos momentos de tensão. Russell resiste ao pressão de Norris e Verstappen, que chegou a ameaçar se aproximar do trio, mas voltou a enfrentar problemas no carro. Lá atrás, Kimi Antonelli e Yuki Tsunoda trocaram posições, ambos afetados por punições por limites de pista. Gabriel Bortoleto, o único brasileiro a participar do GP, largou em 13º e conseguiu chegar a 11º lugar, sem avançar sobre Alexander Albon.

O resultado da sprint deixa a disputa do título aberta, e com 50 pontos em jogo até Abu Dhabi, a corrida principal do GP do Catar pode mudar a configuração da tabela. Norris ainda pode ser o campeão, dependendo da combinação de resultados na corrida principal. A distância entre ele e Piastri se reduziu para 22 pontos e o australiano ainda tem boas chances em disputar o título. Com o resultado da sprint, a pressão será grande e os pilotos precisarão dar o máximo para conseguir a vitória e se manter no campeonato.

Ainda que Piastri tenha dado um passo importante em direção ao campeonato, o cenário é de extrema disputa. Lando Norris ainda tem a oportunidade de se manter no título, e Max Verstappen, que ficou em quarto lugar, ainda está dentro da disputa, a 25 pontos do britânico. O que será decisivo agora é como a corrida principal do GP do Catar transcorrerá, e quem terá a melhor chance de chegar ao pódio.

Compartilhe

Comentários desativados

Exit mobile version