O jornalista William Bonner está prestes a voltar ao ar na TV Globo após deixar a bancada do Jornal Nacional. A partir do dia 20 de março, ele dividirá a apresentação do programa Globo Repórter com Sandra Annenberg. Em entrevista ao jornal Estadão, Bonner falou sobre o momento atual de sua carreira e revelou que, após deixar o JN, ele quase se tornou um anônimo. “Eu tô numa fase da vida que eu posso ir a qualquer lugar, sem nenhuma exceção. Eu mudei o meu corte de cabelo, passei muitos anos usando o cabelo bem curtinho. Ainda fiz o Jornal Nacional com o cabelo maior, eu falei, ‘chega desse cabelo, vou mudar e tal’, aí eu descobri que posso cortar num barbeiro há dois quarteirões da minha casa”, declarou.
Bonner também falou sobre como as pessoas reagiram à sua saída do Jornal Nacional. “Aí eu vou à pé, chego de chinelo, bermuda, virei o cara do bairro, é impressionante como, aquela brincadeira que eu falei, parece que eu morri, parece que as pessoas agora têm uma… Eu não sei. Vamos falar a verdade verdadeira: existem pessoas que desenvolveram um ódio por certas figuras na imprensa”, apontou. Ele ainda acrescentou que as pessoas que o odeiam podem ter mudado de opinião ao longo do tempo. “E vamos falar de mim, por mim mesmo, mas essas mesmas pessoas, se tiverem mais de 30 anos, 30 e poucos anos, elas vão ter memórias de outros momentos da vida, em que elas não odiavam, ao contrário, achavam que nós éramos heróis etc. e tal”, finalizou.
Ao ser entrevistado pelo Gshow sobre o Globo Repórter, Bonner falou sobre comandar o programa ao lado de Sandra Annenberg. “Eu queria trabalhar menos. Agora, no Globo Repórter, as pautas que eu executo foi uma que eu sugeri. E assim será com as demais também, que é uma forma de fazer jornalismo sem aquela urgência que nos pressionou”, apontou o apresentador. Sandra Annenberg também comentou sobre a parceria com Bonner. “A gente se conhece há muito tempo. E a gente, além de profissionais que trabalham juntos há tanto tempo, nós somos amigos de longa data. Então fica fácil, né? Uma parceria que a gente está levando agora para esse estúdio”, disse.
A volta de William Bonner ao ar pode ser vista como uma mudança em sua carreira, após anos como apresentador do Jornal Nacional. Agora, ele terá a oportunidade de trabalhar em um formato mais flexível, como o Globo Repórter, que é conhecido por suas reportagens mais aprofundadas. A parceria com Sandra Annenberg também pode ser um fator importante para o sucesso do programa. A dupla tem uma longa história de trabalho juntos e é conhecida por sua química na tela.

