A empresa C&M Software foi vítima de um ataque hacker, que utilizou credenciais de clientes para acessar o sistema e serviços, gerando um prejuízo milionário.
A C&M Software é responsável pela mensageria que interliga instituições financeiras ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), que engloba o ambiente de liquidação do Pix, sistema de transferências e pagamentos instantâneos. O ataque ocorreu na terça-feira (1º/7) e, segundo a empresa, os criminosos utilizaram credenciais de clientes para acessar o sistema e serviços.
Ainda não há detalhes sobre como os hackers conseguiram obter as credenciais dos clientes, mas a empresa confirmou que o ataque gerou um prejuízo de cifras milionárias. A C&M Software não divulgou o valor exato do prejuízo, mas prometeu investigar o ocorrido e tomar medidas para evitar que casos semelhantes ocorram no futuro.
O ataque hacker é considerado grave, pois o sistema da C&M Software é utilizado por instituições financeiras para realizar transações e pagamentos. A empresa garante que está trabalhando para restabelecer a segurança dos seus sistemas e serviços.
Ainda não há informações sobre quais instituições financeiras foram afetadas pelo ataque, mas a C&M Software assegura que está em contato com as partes envolvidas para mitigar os danos. A empresa prometeu fornecer mais informações sobre o ocorrido nos próximos dias.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!