O Botafogo vai iniciar sua jornada na CONMEBOL Libertadores 2026 na quarta-feira, 18, contra o Nacional Potosí, às 21h30 por Brasília. O jogo é uma grande oportunidade para que o clube de Martín Anselmi recupere sua forma, mas ele chega em uma crise. Botafogo tem cinco derrotas seguidas e foi eliminado do Carioca pelo Flamengo em casa.
O Nacional Potosí está em ritmo de pré-temporada e só disputou amistosos em 2026, perdendo duas vezes para o Real Potosí. A partida será um grande desafio para o Fogão, pois será disputada na cidade boliviana de Potosí, uma das mais altas do mundo, com 4.067 metros acima do nível do mar.
Para o Botafogo, é uma oportunidade de começar a temporada com uma vitória, depois de uma série negativa. O clube enfrentará uma adversidade em um ambiente desafiador, com alta altitude, que pode afetar a equipe. A partida será decisiva para a temporada do Botafogo.
O Nacional Potosí tem experiência em jogar em alta altitude, mas o Botafogo precisa se adaptar rapidamente para ter chances de vencer. A equipe comanda por Martín Anselmi precisará mostrar mais que apenas um jogo para recuperar a confiança de seus torcedores.
A partida vai ser um grande desafio para o Botafogo, mas há oportunidade de recuperação e mostrar que o clube está pronto para disputar a Libertadores. Se o Fogão conseguir se adaptar ao alto e jogar bem, ele pode surpreender e obter a vitória.
