First, the introduction should mention the premise of the movie, its release, and its box office failure. I need to note that it’s Luca Guadagnino’s new film, mention Julia Roberts and Andrew Garfield as leads. The box office numbers are important here—$70 million budget vs. $9 million earned.
Next, the direction section. Luca Guadagnino directed it after “Me Chame Pelo Seu Nome,” so mention his style and previous work. The cast includes Roberts, Andrew Garfield, and Ayo Edebiri. Also, mention supporting actors like Chloë Sevigny and Michael Stuhlbarg. The director’s previous collaborations, like with Trent Reznor and Atticus Ross, should be included.
Then, the script and photography. The plot revolves around an ethics and professional crisis related to a colleague’s accusation. Themes of loyalty and justice. The script may not have engaged audiences enough. Photography-wise, since it’s Guadagnino, maybe reference his signature style but point out any shortcomings here.
Themes to cover: ethical dilemmas, loyalty vs. justice, campus politics. The article mentions the professor’s secrets coming to light, so those are key points. No spoilers, so just outline the main themes without revealing too much.
Franchise context: There’s a mention of the “Onze Homens e um Segredo” franchise and Clooney’s involvement. If applicable, compare with that, but since the reference doesn’t elaborate much, it might be better to just note the potential connection without a comparison.
Neutral tone is crucial. Avoid stating that the movie is bad, just present the facts. Use terms like “discreet box office presence” instead of “failure.” Mention that Roberts is seeking help from Pitt and Clooney for a possible follow-up, but frame it as a potential move rather than a guaranteed one.
Need to check word count: 400-600 words, 3-4 paragraphs. Ensure each paragraph isn’t too long. Avoid HTML, just plain text.
Also, verify all names and film titles in Portuguese. Make sure “National Enquirer” is mentioned correctly. The movie is streaming on Prime Video, so include that.
Finally, make sure the text flows naturally, connecting each section smoothly without abrupt transitions. Double-check the instructions to ensure no point is missed. Avoid any markdown formatting and keep the Portuguese correct as per Brazil’s usage.
“Depois da Caçada”, longa dirigido por Luca Guadagnino após o aclamado Me Chame Pelo Seu Nome (2017), estreou nos cinemas com expectativa e fechou a bilheteria com uma passagem discreta. Com uma orçamento de US$ 70 milhões e apenas US$ 9 milhões arrecadados mundialmente, o filme chegou à tela grande como uma das apostas da Amazon, que o lançou também no serviço de streaming Prime Video. A produção reúne nomes de peso como Julia Roberts, em uma de suas últimas atuações em produções hollywoodianas, Andrew Garfield e Ayo Edebiri, mas não conseguiu conquistar o mesmo destaque crítico ou comercial de trabalhos anteriores do diretor italiano. Apesar de ser classificada como um fracasso comercial, a trajetória da obra não trouxe impactos significativos em prêmios ou indicações, mas mantém relevância como reflexo da volatilidade dos mercados cinematográficos contemporâneos.
A premissa de “Depois da Caçada” se desenvolve em torno de dilemas ético-profissionais em um ambiente acadêmico, com base em uma história adaptada do romance The Professor de Donna Tartt. A protagonista, interpretada por Roberts, é uma professora universitária que se depara com uma crise pessoal e pública ao confrontar o amigo de longa data e colega acusado de assédio sexual. Guadagnino, conhecido por abordagens líricas e introspectivas, constrói um roteiro que oscila entre tensões sociais e dilemas morais, mas sem a presença de um equilíbrio estético que caracteriza suas obras anteriores. A fotografia, firmada por Sayombhu Mukdeepant (Moonlight), busca uma estética minimalista, com planos longos que destacam a atmosfera confinada das universidades, mas não se sobressai como fator diferencial. A trilha sonora, com a colaberação de Trent Reznor e Atticus Ross, retorna a uma sonoridade que combina eletrônica e minimalismo, mas parece distante dos temas do enredo.
O elenco, mesmo com o peso de nomes internacionais, não conseguiu elevar o impacto do filme. Roberts, após um período de parcerias em projetos menores, tenta equilibrar uma performance contida nos primeiros minutos da narrativa, mas seu arco de personagem não oferece o suficiente para explorar as nuances exigidas. Andrew Garfield, repetindo o papel de intelectual em jejum de papéis similares, traz o mesmo vigor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mas sem novidades na caracterização. Ayo Edebiri (Only Murders in the Building), em sua estreia em longas, tenta compensar com energia cômica, mas é limitada pela escrita. A falta de dinamismo entre os atores se reflete na construção dos diálogos, cuja essência de debates acadêmicos soa mais como um exercício de realismo do que um impulso natural para o conflito central.
Embora o filme tenha gerado discussões sobre a carreira de Roberts, cuja insatisfação com o resultado foi noticiada por veículos como o National Enquirer, a obra mantém uma relação tênue com a tradição de Guadagnino. Enquanto Me Chame Pelo Seu Nome se beneficiava de uma narrativa contida em uma casa de campo e um elenco jovem, Depois da Caçada tenta abordar temas complexos de campus sem oferecer uma nova perspectiva para o gênero. A mencionada proposta de Roberts para um novo filme da série Onze Homens e um Segredo, ainda em desenvolvimento com George Clooney, é vista como um passo estratégico para repor o prejuízo, mas não está diretamente ligada à produção em questão. Disponível na plataforma Prime Video, o longa permanece como exemplo de como uma equação de talento e orçamento não garante, por si só, o sucesso nas telas.
