O Santos conquistou uma vitória importante na Vila Belmiro, derrotando o Sport por 3 x 0, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Alvinegro saiu da zona da rebaixamento e subiu para a 15ª posição no tabela geral, com 41 pontos. Ainda que seja temporário, esse desfecho abre janelas de esperança para o time para as rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi definido pelos primeiros minutos da partida. Embora os times tenham apresentado chances, o Santos foi o principal ator da partida, marcando em dois momentos distintos, e o Sport só poderia reagir de forma negativa – com seu primeiro gol, em seguida, um gol contra. Nós ainda não sabemos bem como a campanha do Sport vai continuar, mas para o Santos, a partida mostrou sinais promissores de sua capacidade e de sua motivação em busca de manter sua classificação. No decorrer do jogo, o Santos ainda foi poupado por suas chances, com Neymar não sendo poupado de suas duas jogadas mais difíceis: o craque conseguiu marcar o Gol da vitória no início do primeiro momento e, em duas outras jogadas, fez muito bem em se desfazer da defesa rival e a colocar sob pressão.

Além de Neymar, outro fator importante foi a pressão constante do Santos em campo. Com essa pressão constante em campo, que resultou na vitória, o time ainda conseguiu aumentar o tempo de campo em campo e mostrar seu domínio. Aos 25 minutos, o jogador Guilherme apareceu pela direita, carregou a bola e encontrou Neymar aberto na esquerda. O camisa 10 driblou o marcador com categoria e finalizou no canto sem chances para o goleiro. Sendo assim, o Santos marcou o primeiro Gol da partida e mostrou que estava preparado para a partida.

Agora, o Santos enfrentará sua próxima rodada contra o Juventude na quarta-feira (3/12), às 19h30, o que irá exigir dos jogadores muitos esforços para tentarem se manter com o bom resultado da partida. Enquanto isso, o Sport, na mesma hora enfrentará o São Paulo, em uma partida que poderá influenciar a classificação dos dois times no Campeonato Brasileiro. O Santos tem muito trabalho pela frente, desde que não se acalme com sua posição no campeonato e continue a buscar mais vitórias.

Compartilhe

Comentários desativados

Exit mobile version