Kate Bush volta aos holofotes com a estreia de episódios da última temporada de Stranger Things na Netflix, sendo o uso da música “Running Up That Hill (A Deal with God)” de 1985 um dos destaques da série. A música da artista inglesa de 67 anos volta a ganhar destaque, atraindo a atenção de fãs que querem saber como está a carreira da cantora desde a década de 1990, quando a carreira de Kate Bush se tornou irregular em termos de intensidade das atividades.

Desde o início dos anos 1980, Kate Bush não mais realizava turnês, sendo que seu último show foi em 2014. Além disso, ela não lançou muito material inédito desde aquela época. Mesmo assim, Kate afirma estar pronta para voltar a criar música, havendo uma entrevista de outubro de 2024 à BBC Radio 4 em que ela disse que estava “muito animada para começar a trabalhar em um novo álbum”, acrescentando que “tenho muitas ideias e estou ansiosa para voltar a esse espaço criativo, já faz muito tempo”. Em seu último projeto musical anterior ao retorno da série Stranger Things, ela lançou uma versão editada de “Snowflake”, uma música que ela lançou em 2011, com o objetivo de arrecadar fundos para crianças afetadas pela guerra.

A carreira de Kate Bush é marcada pela diversidade de projetos e colaborações com outros artistas. O último de seus trabalhos não teve a ver com a música, com a roteirização e direção de um curta-metragem de animação em 2024, chamado Little Shrew. Além disso, ela também se tornou diretor de arte em projetos de relançamento de álbuns próprios, como Hounds of Love (1985), com seu filho, o que rendeu duas indicações ao Grammy em 2025. Outra experiência recente da cantora foi sua participação em um álbum silencioso junto a outros artistas. Ela também colabora na área do desenvolvimento de edições especiais de seus álbuns, tendo sido indicações a Grammys em categorias como Melhor Pacote de Edição Especial ou em Caixa e Melhor Projeto Gráfico de Gravação. Em suma, Kate Bush continua a se diversificar, trabalhando em vários projetos ao longo do seu tempo de carreira que, de alguma forma se relacionam à criação artística em geral ou à sua carreira musical em particular.

Se considerarmos o seu tempo e trajetória de carreira, podemos perceber que, Kate Bush não mais se limita a simplesmente criar música. Ela, em seus últimos projetos, como seu próprio documentário sobre seus projetos, mencionou que a direção de arte, os curtas-metragens e outros projetos que ela trabalhou são bastante semelhantes ao trabalho em um estúdio com os músicos. Ela também menciona que, desde os anos 80 em diante, ela nunca deixou de produzir e gravar música. Em vez disso, ela sempre buscou novos caminhos e formas de expressão criativa, buscando inovação e experimentação constante em sua obra artística.

Compartilhe

Comentários desativados