Um homem foi encontrado baleado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, localizada em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, após tentar roubar um carro de luxo na tarde de sábado 6, na Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Olímpia, zona sul da cidade. O suspeito se aproximou da vítima pilotando uma motocicleta e simulando ser um entregador, e apontou uma arma de fogo para o motorista, anunciando o assalto. No entanto, dois policiais civis de folga que passavam pelo local intervieram e deram voz de parada, mas o criminoso reagiu, direcionando a arma aos agentes. Na tentativa de fuga, ele deixou o armamento cair na via, mas conseguiu escapar. Posteriormente, foi localizado na UPA Akira Tada, onde foi dado como baleado por um disparo de arma de fogo. A ocorrência foi registrada no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA).

A tentativa de roubo foi realizada por volta das 16h da sexta-feira passada, no bairro nobre de Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito se aproximou da vítima pilotando uma motocicleta e simulando ser um entregador, mas em um momento de confusão, foi identificado e reconhecido pelos policiais que passavam pelo local. O homem admitiu participação no roubo, e os agentes não deixaram de reagir, dando voz de parada e exigindo que ele parasse a motocicleta e entregasse as mãos em cima do manto. O criminoso reagiu, direcionando a arma aos agentes e, em uma tentativa de fuga, ele deixou o armamento cair na via.

A polícia informou que, apesar da perseguição, o suspeito conseguiu escapar, mas foi posteriormente encontrado na UPA Akira Tada, na região metropolitana de São Paulo, onde foi dado como baleado por um disparo de arma de fogo. Não foi informado se houve outras vítimas ou se o suspeito ainda está sob suspeita de outras atividades criminosas. O suspeito foi levado para uma unidade de pronto atendimento para receber os primeiros atendimentos médios devido aos ferimentos.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência foi registrada no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA). Os policiais que intervieram foram identificados como agentes da Polícia Civil, que estão há algum tempo trabalhando no bairro em que ocorreu o crime.

Compartilhe

Comentários desativados