Imagine você começando um novo trabalho, cheio de entusiasmo e ansiedade de aprender novas coisas. O seu primeiro dia é uma experiência única, cheia de novas pessoas, um novo ambiente e tantas novas coisas para descobrir. Mas, o que acontece quando alguém interpreta as regras de forma literal e pega algo que pensa que é grátis, sem saber que não é? É exatamente o que aconteceu com uma jovem funcionária que acabou sendo demitida no seu primeiro dia de trabalho.

De acordo com um relato compartilhado nas redes sociais, a recém-contratada chegou ao escritório em alta, pronto para enfrentar o desafio de aprender um novo ambiente de trabalho. Ela perguntou aos seus colegas sobre dois pacotes de grãos de café que estavam próximos da cafeteira e foi instruída de que o café era gratuito para uso de todos, porque a empresa comprava o item para os funcionários. Pela aparência, nada havia de errado nisso. Porém essa jovem parece ter uma interpretação muito literal sobre as palavras de seus colegas.

Nada indicava que ela cometeria um ato tão impensado que terminaria em sua demissão. No entanto, naquele dia, ela pegou os dois pacotes de café e os colocou na sua bolsa, pensando que era a coisa certa a fazer. No segundo dia em que ela chegou a empresa, ela foi chamada para uma conversa com alguém da diretoria e acabou sendo dispensada depois de apenas oito minutos no trabalho. Até o momento, o caso já ganhou a atenção de milhares de pessoas nas redes sociais. Vários deles questionaram a ação da funcionária, dizendo que a sua ação foi completamente louca, mientras outros defenderam que foi um erro humano que não merece ser julgado com tanta severidade.

É possível que nesse caso a atitude da jovem tenha sido impensada, mas também é fato que foi seu primeiro dia de trabalho e talvez não tenha entendido o contexto da situação. Embora possa parecer estranho, o caso serve como um lembrete de que as coisas não sempre são bem claras em um ambiente de trabalho desconhecido, e às vezes é preciso tempo para entender as regras e os costumes.

Compartilhe

Comentários desativados

Exit mobile version